Início » país não pode ser de fato democrático enquanto houver racismo

país não pode ser de fato democrático enquanto houver racismo

[FOTO1]Foi por castigo que a advogada baiana ; da cidade de Livramento de Nossa Senhora ; Vera Lúcia Santana Araújo, 59 anos, chegou a Brasília. Aos 18, ela não passou no vestibular de medicina, em Salvador. E a mãe, insatisfeita com o resultado, decidiu mandá-la para a capital, onde morava outra filha. Era 1978, e a luta contra a ditadura militar fervia. Na Bahia, Vera se envolveu com o movimento estudantil em defesa da democracia, e a cabeça ficou longe, apesar das excelentes notas, do objetivo de se tornar médica.

A verdade é que a medicina sempre foi mais desejo da mãe do que de Vera. ;Como toda família pobre, o sonho dela era ter uma filha médica. E eu era muito estudiosa, meu mundo eram os livros;, lembra. Brasília, a princípio, não caiu bem. Distante do cotidiano de luta e de resistência, Vera só sonhava em voltar para a Bahia. ;Eu detestava Brasília. Queria voltar para Salvador, para o movimento estudantil, para a vida de lá.;

No Planalto Central, decidiu pres

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online