Início » Arma particular de agentes suspeitos de violência doméstica será recolhida

Arma particular de agentes suspeitos de violência doméstica será recolhida

Isa Stacciarini, Sarah Peres

postado em 29/07/2019 19:15

Debora Correa foi assassinada pelo policial civil armado Sergio Murilo dos SantosDois meses após o feminicídio da servidora da Secretaria de Educação Debora Tereza Correa, 43 anos, o Governo do Distrito Federal (GDF) regulamentou o decreto do governador Ibaneis Rocha que determina o recolhimento da arma de fogo de agentes que integram as forças de segurança pública da capital federal. O chefe do Buriti assinou a norma em 27 de maio e, nesta segunda-feira (29/7), houve a divulgação da medida.

A Portaria número 86, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, define que as armas deverão ser retiradas do servidor caso ele seja indiciado por violência doméstica ou se a vítima estiver sob medida protetiva. A medida se aplica a policiais civis, militares, agentes penitenciários ou bombeiros e vai considerar os casos anteriores. Isso significa que os agentes da segurança que se envolveram em ocorrências anteriores ao da publica�

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online