Início » Justiça retoma audiência de religiosos acusados de desvios em Formosa

Justiça retoma audiência de religiosos acusados de desvios em Formosa

Walder Galvão - Especial para o Correio

postado em 05/02/2019 20:03

Os religiosos são acusados de desviar o pagamento de dízimos, batizados, ofertas e de eventos realizados pelas 33 paróquias vinculadas à Diocese de Formosa

O Tribunal de Justiça do estado de Goiás (TJGO) interrogou mais duas testemunhas de defesa dos religiosos acusados de desviar mais de R$ 2 milhões dos cofres da Igreja Católica. A audiência começou por volta das 8h30, no salão do Júri de Formosa (GO). Deflagrada em 19 de março de 2018, a Operação Caifás, do Ministério Público de Goiás (MPGO) resultou na acusação de 11 pessoas, incluindo o bispo da região, dom José Ronaldo Ribeiro, que renunciou ao cargo em 12 de setembro.

Agora, a próxima sessão está marcada para 29 de março, quando a defesa apresentará o padre João Assunção, pároco da Paróquia Santo Expedito de Formosa. De acordo com a investigação, o sacerdote deve ser a aposta dos advogados. Ele deve se contrapor ao depoimento dos outros padres que acusaram os religiosos durante as últimas sessões.

Para Douglas, a

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online