Início » CNMP manda afastar promotor da Bahia por obstrução de processo

CNMP manda afastar promotor da Bahia por obstrução de processo

Coação de testemunhas

O conselheiro Dermeval Farias determinou nessa quarta-feira (12/6) o afastamento cautelar do promotor de Justiça do Estado da Bahia Gildásio Rizério de Amorim, pelo prazo de 60 dias. O promotor é acusado de ter obstruído a instrução de processo administrativo disciplinar e de ter coagido testemunhas para que alterassem seus depoimentos.

O PAD foi instaurado pela Corregedoria Nacional do Ministério Público para o exame de eventual falta disciplinar atribuída ao promotor de Justiça Gildásio Rizério, lotado na Comarca de Paripiranga (BA). De acordo com a Corregedoria Nacional, entre os anos de 2017 e 2018, o promotor de Justiça, reiteradas vezes, impôs à servidora tratamento desrespeitoso, grosseiro e constrangedor.

Além do afastamento cautelar do promotor, o conselheiro Dermeval Farias, relator do PAD, determinou que a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado da Bahia (PGJ/BA) adote providên

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online