Início » IBCCrim critica falhas na apuração dos crimes de maio de 2006

IBCCrim critica falhas na apuração dos crimes de maio de 2006

Tempos de "barbárie"

Dez anos depois de uma onda de mortes provocada em São Paulo por policiais e grupos de extermínio, em resposta a ataques orquestrados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim) publicou editorial com críticas ao esquecimento do caso. A entidade avalia que o Judiciário e o Ministério Público cometeram “falhas cruciais” na fase de apuração dos crimes e diz que pessoas continuam sendo vítimas de “políticas de extermínio”.

O IBCCrim aponta que grupos “vinculados a forças de segurança pública, com especial destaque para a Polícia Militar”, mataram centenas de pessoas em 2006 como retaliação a rebeliões e ataques orquestrados pelo PCC, dias antes. Ao menos 493 pessoas foram mortas por arma de fogo no estado de São Paulo entre 12 e 20 de maio de 2006, aponta o editorial, com base em relatório do Conselho Regional d

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online