Início » Proteção de vacinas contra Covid-19 diminui com o tempo, especialmente em idosos, diz CDC

Proteção de vacinas contra Covid-19 diminui com o tempo, especialmente em idosos, diz CDC

A proteção fornecida pelas vacinas contra a Covid-19 parece diminuir com o tempo, especialmente para pessoas com 65 anos ou mais, disse um especialista do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos nesta quarta-feira (22).

Ruth Link-Gelles, que ajuda a liderar a equipe sobre eficácia da vacina do CDC, revisou uma série de estudos observando a eficácia geral das vacinas em vários grupos entre fevereiro e agosto e encontrou padrões semelhantes para as vacinas da Pfizer e Moderna, ambas feitas com mRNA.

As descobertas tendem a apoiar o argumento de que a proteção das pessoas começa a diminuir depois de alguns meses e que os reforços podem ajudar a restaurar sua imunidade.

De acordo com a análise, a eficácia dos imunizantes começa a diminuir alguns meses depois que as pessoas foram totalmente vacinadas – definido como duas semanas após a segunda dose de qualquer uma das vacinas.

“Para indivíduos com mais de 65 anos, vimos quedas significativas na efi

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online