Início » Rezende: Se tudo der certo, Butanvac poderá ser exportada para qualquer país

Rezende: Se tudo der certo, Butanvac poderá ser exportada para qualquer país

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (26), Sidney Rezende repercutiu o anúncio da produção da primeira vacina brasileira contra a Covid-19: a Butanvac. À imprensa, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que 40 milhões de doses do imunizante do Instituto Butantan estarão disponíveis até julho.

“Em matéria como essa, nem otimismo demais nem pessimismo ajudam. Quanto mais realista, melhor”, afirmou Rezende, completando que tramitações ainda são necessárias, em especial as aprovações e regularizações pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Essas providências poderão ser feitas rapidamente. Mas isso não significa que a produção poderá ser feita, nem a vacinação, distribuição, a logística, não é assim tão rapidamente. É preciso ter um pouco de calma para esse processo.”

“Então, é possível que ocorra algum atraso dessa vacina, e, sendo aprovada, que ela fique pronta no segundo semestre. Ainda

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online