Início » Atraso e fim de contrato podem colocar Butanvac no páreo em setembro

Atraso e fim de contrato podem colocar Butanvac no páreo em setembro

 

Sob o risco de ficar sem insumos para produção da Coronavac ainda neste mês, o Instituto Butantan quer negociar com Ministério da Saúde que já sejam compradas pelo governo federal da Butanvac, outra vacina produzida pelo instituto, mas ainda em fase de testes.

De acordo com governo de São Paulo, o imunizante ficará pronto para uso em setembro — no mesmo mês em que está prevista entrega de mais 30 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde.  Esse seria um terceiro lote negociado pelo Instituto Butantan para o Plano Nacional de Imunização. A ideia seria já ter a Butanvac para oferecer, já que ela não depende do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), insumo que vêm da China, para a produção. Pelo menos três governadores já procuraram o Butantan sinalizando interesse nessa vacina. No entanto, ela ainda depende de testes e autorizações da Anvisa.

 

Se aprovada pela Anvisa, a vacina que já está sendo produzida pelo Butantan pode ser a primeira

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online