Início » Em três anos, milicianos desmatam 497 campos de futebol em áreas ambientais no Rio

Em três anos, milicianos desmatam 497 campos de futebol em áreas ambientais no Rio

A atuação ilegal de milícias na cidade do Rio de Janeiro já causou um desmatamento de 4,97 milhões de metros quadrados de áreas de proteção ambiental em apenas três anos, de 2017 a 2020. As áreas foram utilizadas para a construção de empreendimentos.

O número representa uma desflorestação de um espaço equivalente a aproximadamente 497 campos oficias de futebol em matas da capital fluminense. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira (25), pela Secretaria municipal de Meio Ambiental (Smac), com o apoio da Polícia Militar (PM).

O desmatamento acontece majoritariamente na zona oeste da cidade. Segundo os dados da Smac, o bairro de Campo Grande, Guaratiba e Santa Cruz simbolizam os três locais mais devastados da capital. Juntos, eles somam 2,33 milhões de metros quadrados –quase metade de todos os desmatamentos ilegais do período.

Na intenção de dificultar a ação dos milicianos, os agentes da Smac realizam patrulhamentos frequentes em áreas dominadas pelo

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online