Início » 5 pontos para entender o movimento de aviões da China perto de Taiwan

5 pontos para entender o movimento de aviões da China perto de Taiwan

O recorde de incursões de aviões de guerra da China na zona de defesa de Taiwan nos últimos quatro dias mexe com as forças militares de Pequim ao mesmo tempo em que envia fortes mensagens para o país e além da ilha autônoma. É o que pensam analistas ocidentais.

Uma soma de quase 150 caças, bombardeiros com capacidade nuclear, aeronaves antissubmarino e aeronaves de alerta aéreo antecipado e controle da Força Aérea do Exército de Libertação do Povo (FAEPL) da China entraram na Zona de Identificação de Defesa Aérea (ADIZ na sigla em inglês) de Taiwan a partir de sexta-feira (1), de acordo com o Ministério da Defesa de Taiwan.

Embora os voos chineses não tenham chegado perto do que Taiwan considera seu espaço aéreo soberano – 12 milhas náuticas de sua costa – eles entraram em uma área, a ADIZ, para a qual o governo de Taiwan diz iria responder em caso de incursão.

A resposta pode acontecer por meio de avisos de rádio, rastreamento de mísseis antiaéreos ou

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online