Início » Expulsão de diplomata provoca crise entre Cuba e Colômbia

Expulsão de diplomata provoca crise entre Cuba e Colômbia

O governo do presidente da Colômbia, Iván Duque, expulsou o diplomata cubano Omar Rafael García Lazo, que trabalhava como primeiro secretário da embaixada da ilha em Bogotá. A chancelaria da Colômbia alega que Lazo desenvolvia atividades incompatíveis com as relações diplomáticas, mas não especificou quais eram.

A decisão provocou uma crise na relação entre os dois países. Nesta sexta-feira (7), Cuba convocou seu embaixador na Colômbia em protesto contra a decisão. Pelas redes sociais, o ministro das Relações Exteriores de Cuba, Bruno Rodríguez Parilla, acusou o governo Duque de expulsar o diplomata “para desviar a atenção” dos protestos que ocorrem na Colômbia.

“A ação injustificada pretende desviar a atenção da comunidade internacional e da sociedade colombiana das violentas manifestações de repressão por parte dos militares e das forças policiais, que matou dezenas e feriu centenas”, disse Parilla no Twitter.

Nos últimos anos, Cuba enfre

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online