CEO da Via Varejo conta como foi reerguer empresa no meio da pandemia
Via Varejo está sob nova direção desde julho do ano passado. Com mais de 30 anos atuando no setor de varejo, Roberto Fulcherberguer, de 49 anos, foi designado para assumir a cadeira de CEO e liderar uma grande transformação na empresa. A missão não era fácil: a companhia – que conta com 41 mil funcionários e é responsável pelas varejistas Casas Bahia, Ponto Frio, Extra.com e Bartira, além das empresas BanQi e ASAP Log – tinha ficado para trás na corrida do e-commerce, registrando um prejuízo de R$ 162 milhões no segundo trimestre de 2019.
Depois de mudanças na diretoria, investimentos em tecnologia, melhorias nas lojas e revisão nos contratos com fornecedores, a empresa está voltando aos seus tempos de glória. Mesmo com a crise do coronavírus, que obrigou o fechamento temporário de suas 1.070 lojas, a Via Varejo encerrou o segundo trimestre de 2020 com lucro de R$ 65 milhões. Antes da pandemia, o seu faturamento on-l
Como fazer
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
(Salmos 118:14)
Bíblia Online