Início » Depressão é doença comum e tem crescido: entenda como lidar e identificar - 04/05/2019

Depressão é doença comum e tem crescido: entenda como lidar e identificar - 04/05/2019

Em 1932, Santos Dumont enforcou-se com sua gravata em um hotel de São Paulo. O eterno coringa, Heath Ledger em 2008, deu fim a sua existência ingerindo mais de sete tipos de medicamentos diferentes de uma só vez. Marilyn Monroe, Robin Williams. A lista é infindável.

Ou seja, nem talento, glamour, dinheiro e admiração alheia podem salvar alguém acometido pelo vazio existencial profundo causado pela depressão ou retomar a essência da vida fundamentalmente valiosa.

Mas embora a depressão seja a maior causa de suicídio, e responsável por 85% dos 850 mil que acontecem por ano no mundo, a maioria das pessoas acometidas por este quadro consegue resistir ao nefasto convite e, quando não procuram ajuda, estabelecem uma relação com a vida marcada pela angústia e sofrimento.

Um espinho na alma, um mundo sem cor; use a metáfora que desejar, mas o fato é que ter esse diagnóstico é entrar em um ciclo vicioso pessimista de onde é difícil de sair sem ajuda.

Impiedosa, a depress�

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online