Início » Dia do Jornalista: 2020 é pior ano de ataques à profissão, desde 1998

Dia do Jornalista: 2020 é pior ano de ataques à profissão, desde 1998

Presidência da República mantém estratégia sistemática de descredibilização da imprensa e dos jornalistas junto à sociedade.

Em pleno ano da pandemia provocada pelo novo coronavírus, quando o Jornalismo foi considerado atividade essencial no país e no mundo, e os profissionais se desdobraram, muitas vezes em condições precárias, em busca da informação responsável e de qualidade para conter o avanço da doença, o Brasil registrou uma explosão de casos de violência contra os jornalistas. No Dia do Jornalista, o portal Vermelho resgata a live em que a presidenta da Fenaj, Maria José Braga, apresenta a pesquisa da entidade sobre ataques e violência contra a liberdade de imprensa no Brasil.

Segundo o Relatório da Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil  – 2020, elaborado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e lançado no início do ano, dentro das atividades do Fórum Social Mundial, o ano que passou foi o

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online