Início » Antigos clubes sociais inovam para sair de crise financeira

Antigos clubes sociais inovam para sair de crise financeira

Outrora uma sede de bailes gloriosos da comunidade italiana em São Paulo, a União Fraterna não tem mais sócios suficientes para encher um micro-ônibus. “São apenas catorze, todos com mais de 70 anos, e dois estão na UTI”, conta o vice -presidente do clube, Luiz da Silva Júnior. O espaço já teria fechado as portas não fossem o tombamento do edifício da Rua Guaicurus, na Lapa, e a ajuda da iniciativa privada.

Outra tradicional agremiação instalada em um grande prédio envelhecido, o Piratininga também passa por maus bocados na Alameda Barros, em Santa Cecília: dos 5 000 sócios nos tempos áureos, restaram 250. “Muitos perderam o interesse, outros morreram mesmo”, explica Carmen Silvia Camargo, funcionária do clube há décadas. Existem casos mais graves de locais que encerraram as atividades por causa do sumiço dos frequentadores e da falta de dinheiro.

João Victor Fiori, presidente da comissão jovem; Daniela Policela, coord
Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online