Início » ‘Gaúcho’, cinegrafista que processou Faustão, morre após contrair Covid

‘Gaúcho’, cinegrafista que processou Faustão, morre após contrair Covid

Ivalino Raimundo da Silva, o ‘Gaúcho’, morreu aos 81 anos no dia 28 de dezembro após sofrer complicações em decorrência da Covid-19. O cinegrafista, natural do Rio Grande do Sul, ficou famoso quando virou alvo de piadas do apresentador Fausto Silva no programa Domingão do Faustão na década de 1990.

Ivalino trabalhou no Domingão entre 1989 e 1996. Por causa das brincadeiras, Gaúcho chegou a processar a TV Globo e o apresentador em 1995, pedindo uma indenização de 1 milhão de reais e alegando que sua imagem estava sendo explorada de modo indevido. Ele venceu o processo em 2004.

Por carregar uma expressão séria e nunca sorrir em frente às câmeras, Ivalino era chamado de “Gaúcho do armário”, “mais antigo câmera da América Latina” e “galã de velório” pelo apresentador.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Depois de deixar a Globo, Gaúcho começou o tratamento contra o Parkinson, doença que o acompanhou por 24 anos. Na véspera d

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online