Início » ONU condena uso excessivo de força da polícia em protestos na Colômbia

ONU condena uso excessivo de força da polícia em protestos na Colômbia

A Organização das Nações Unidas (ONU) condenou nesta terça-feira, 4, o “uso excessivo de força” durante os protestos contra a reforma tributária na Colômbia, que já deixaram ao menos 19 mortos e mais de 800 feridos. O posicionamento do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) segue uma declaração similar da União Europeia e vem em meio a denúncias de brutalidade policial contra manifestantes.

Representantes da missão da ONU em Cali, uma das cidades onde ocorreram os incidentes mais violentos, “testemunharam o uso excessivo da força pela polícia”, disse Marta Hurtado, porta-voz do ACNUDH, em uma coletiva de imprensa. Segundo Hurtado, as forças de segurança “utilizaram munições reais, espancaram manifestantes e efetuaram detenções no contexto de uma situação tensa e volátil em que alguns participantes dos protestos também foram violentos”.

“Diante desta situação extremamente tensa, com soldad

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online