Início » ‘Não tentem fazer isso’, diz mãe de migrante morto na fronteira dos EUA

‘Não tentem fazer isso’, diz mãe de migrante morto na fronteira dos EUA

Rosa Ramírez, mãe do migrante salvadorenho que morreu afogado junto da filha no Rio Grande, na fronteira do México com os Estados Unidos, aconselhou outros refugiados a não seguirem o exemplo do filho. Óscar Alberto Martínez Ramírez, de 25 anos, e Valéria, de 23 meses, se afogaram no domingo 23 enquanto tentavam atravessar a fronteira de Matamoros, no norte do México, para o estado americano do Texas.

“Minha mensagem seria: não tentem fazer isso. Eu sei que neste país (El Salvador) tudo é muito difícil, mas as nossas vidas são mais valiosas”, disse Rosa Ramirez em entrevista à BBC.

Oscar trabalhava como cozinheiro em seu país natal e pretendia buscar uma nova oportunidade nos Estados Unidos. Para atravessar o rio, colocou Valeria por dentro de sua camisa. Os dois foram levados pela correnteza do Rio Grande diante do olhar da mãe da menina, antes de chegar ao lado americano da fronteira.

A jornalista Julia Le Duc, da agência Associated Press,

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online