Início » Datas: Thiago de Mello, Françoise Forton e Jean-Jacques Beineix

Datas: Thiago de Mello, Françoise Forton e Jean-Jacques Beineix

“Fica decretado que agora vale a verdade / que agora vale a vida / e que de mãos dadas / trabalharemos todos pela vida verdadeira.” A primeira estrofe de Os Estatutos do Homem, o mais conhecido poema do amazonense Thiago de Mello, escrito em 1964, logo depois do golpe militar, virou símbolo da luta contra a ditadura. Traduzido para uma dezena de idiomas, ajudou a tornar mundialmente conhecido o trabalho de um escritor que não tinha medo de brigar com palavras.

Exilado no Chile, Argentina, Portugal, França e Alemanha, nunca escondeu seu lado político, postura que o levou a ser perseguido, mas fez sempre questão de pôr no papel um outro tema de sua predileção: o zelo pela Floresta Amazônica, o cuidado com os índios e as populações ribeirinhas. Há cinco anos, em um discurso em São Paulo, ele disse: “Me despeço para permanecer”. Thiago de Mello morreu em 14 de janeiro, aos 95 anos, em Manaus.

Sonhos na televisão

NOVELA - A atriz carioca Françoise Forton: a Tetê de Estúpido Cupido -
NOVELA - A atriz ca
Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online