Início » Cavalos de bronze de Hitler devem ir a museu após disputa judicial

Cavalos de bronze de Hitler devem ir a museu após disputa judicial

Em 2015, a polícia alemã encontrou duas relíquias em uma investigação de tráfico ilegal de arte. Nada mais eram que dois cavalos gigantescos em bronze, esculpidos por Josef Thorak (1889-1952) para Adolf Hitler em pessoa, cada qual com 10 metros de altura e “na guarda” da Chancelaria do Reich, palacete onde o Führer regia os destinos do III Reich. Comprados há mais de trinta anos pelo colecionador de arte Rainer Wolf, os cavalos de bronze eram alvo de uma disputa judicial com o Ministério da Cultura da Alemanha, que buscava tê-los em posse do Estado. Seis anos depois, o imbróglio finalmente chegou a um fim: os “equinos” de Hitler são agora propriedade do governo e devem ser exibidos em um museu em breve.

De paradeiro desconhecido por décadas, a cavalaria passou por poucas e boas. Queridinha do Führer, chegou a ser realocada em segurança para um cofre em Wriezen quando a II Guerra Mundial estourou. De lá, foi parar em um campo esportivo do q

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online