Início » Empresas que se posicionam na política sofrem com ameaças de boicote

Empresas que se posicionam na política sofrem com ameaças de boicote

O preço de se posicionar politicamente nunca foi tão alto para os empresários brasileiros. Nas últimas semanas, marcas cujos donos ou sócios têm se colocado a favor de Jair Bolsonaro ou contra adversários políticos dele têm sido alvo de boicotes.

Foi o que aconteceu com as redes de lojas Centauro, Havan e Riachuelo, com as academias Bio Ritmo e Smart Fit e com as cadeias de restaurantes Coco Bambu e Madero. Os fundadores ou controladores dessas empresas demonstraram, durante a pandemia e em maior ou menor grau, apoio ao presidente brasileiro, com alguns chegando a se engajar nas manifestações favoráveis ao governo Bolsonaro.

De acordo com Francisco Saraiva Júnior, especialista em branding da Fundação Getúlio Vargas, muitas marcas que não tinham o costume de manifestar-se sobre temas da atualidade passaram a fazer isso. “Essa situação é bem específica do momento em que vivemos, com a adesão às redes sociais”, diz o especialista. “Graç

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Porque andamos por fé, e não por vista.
(2 Coríntios 5:7)
Bíblia Online