Início » Geleião criou o PCC, delatou Marcola e, jurado de morte, morreu de Covid

Geleião criou o PCC, delatou Marcola e, jurado de morte, morreu de Covid

Morreu nesta segunda-feira, dia 10, José Márcio Felício, mais conhecido como Geleião, o único fundador do Primeiro Comando da Capital (PCC) que ainda continuava vivo e delator número 1 da facção criminosa. Jurado de morte há mais de 20 anos pela fama de “alcaguete”, ele conseguiu sobreviver por todo esse tempo porque estava encarcerado no “seguro”, ala de presídio reservada a criminosos sexuais onde a organização não tem filiados. Se escapou da sentença de morte do grupo criminoso que ajudou a criar, não teve a mesma sorte com a Covid-19, doença da qual ele estava se tratando desde o início de abril.

Geleião passou 42 dos seus 60 anos de vida atrás das grades — ele cumpria pena de mais de 142 anos de prisão por uma lista de crimes que incluía homicídios, formação de quadrilha, estupro e roubo. Quando ele foi preso, em 1979, o país ainda vivia sob a ditadura militar. Ele participou ativamente da criação  da facção, que nasce

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online