Início » Apesar de apoio das maiores bancadas, PEC que mudava CNMP é rejeitada

Apesar de apoio das maiores bancadas, PEC que mudava CNMP é rejeitada

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que visava a aumentar o controle do Parlamento sobre procuradores e promotores, alterando a composição do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), foi rejeitada pelo plenário da Câmara na noite desta quarta-feira, 20, em uma dura derrota para o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que vinha trabalhando pela medida.

Não foram atingidos os 308 votos necessários para a aprovação do texto em primeiro turno, mesmo com a orientação favorável das duas maiores bancadas, do PSL e do PT. Houve 297 votos pela aprovação do texto, 182 pela rejeição e quatro abstenções (483 votantes no total). Faltaram onze votos para a aprovação do substitutivo apresentado pelo deputado Paulo Magalhães (PSD-BA).

Dos 52 deputados do PT que votaram, 51 foram pela aprovação do texto e um se absteve (Marcon, do Rio Grande do Sul). Os 49 deputados do PSL se dividiram na votação. No PL, dono da terceira maior bancada,

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online