Início » Presidente das Filipinas quer mudar o nome do país | Internacional e Commodities

Presidente das Filipinas quer mudar o nome do país | Internacional e Commodities

O presidente filipino, Rodrigo Duterte, está cogitando renomear o país para "Maharlika". A palavra tem significados como "classe guerreira" e "criado nobremente", e seria uma homenagem ao passado pré-colonial do país.

Segundo o jornal japonês Nikkei Asian Review, Duterte reviveu uma ideia defendida pelo ex-presidente e ditador Ferdinand Marcos, que implementou a lei marcial para se manter no poder por duas décadas.

Durante esse período, o ditador popularizou a palavra e com ela nomeou a emissora estadual, uma rodovia norte-sul e um salão presidencial.

  • Siga o Valor Investe no Facebook

"Marcos promoveu o termo como significando nobreza, mas historiadores dizem que Maharlika se refere à classe guerreira que serviu aos clãs no poder durante os tempos pré-hispânicos", afirma o Nikkei Asian Review.

Em um discurso, Duterte afirmou que o ex-presidente “estava certo” em propor a mudança, já que o nome "Filipinas" foi dado pelos espanhóis no século 16.

"Marcos estava certo. Ele que

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online