Início » Varejo de março contribui para revisão de projeções para PIB do 1º trimestre | Brasil e Política

Varejo de março contribui para revisão de projeções para PIB do 1º trimestre | Brasil e Política

Os dados mais favoráveis que o esperado em relação ao varejo em março devem compor o conjunto de indicadores para revisão do PIB do primeiro trimestre pelos economistas.

De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada hoje pelo IBGE, as vendas do varejo em março caíram 0,6% ante fevereiro, na série com ajuste sazonal. No conceito ampliado, a queda foi de 5,3%, também na margem. Na comparação interanual, o varejo restrito teve alta de 2,4% e o ampliado, de 10,1%.

Mayara Santiago, pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), lembra que há uma base relativamente baixa na comparação de março em relação a igual mês de 2020, quando o varejo já havia começado a sofrer os efeitos da pandemia. Mesmo assim, os resultados surpreenderam, diz. As projeções do Ibre no critério interanual apontavam para uma queda de 1,1% no varejo restrito em março e para uma alta de 6,3% no conceito ampliado.

Os dados de comércio mos

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online