Início » Grupo que investigou ‘rachadinhas’ de Flávio Bolsonaro é extinto | Brasil e Política

Grupo que investigou ‘rachadinhas’ de Flávio Bolsonaro é extinto | Brasil e Política

O procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, oficializou a reformulação das estruturas do Ministério Público do Estado, o que extingue a maior parte dos sete grupos especializados do órgão. Entre as estruturas extintas está o Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc), que iniciou as investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) e reuniu as provas do caso da “rachadinha”.

Sobre a atuação do órgão no caso de Flávio, Mattos afirmou que ainda não está decidido se o MP-RJ vai recorrer da recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que anula a quebra do sigilo bancário do senador. Qualquer decisão, informou, só será tomada após publicação do acórdão no STJ.

O processo original do caso das rachadinhas corre no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, mas há outros no STJ e uma análise da competência do caso no Supremo Tribunal Federal. Esse cruzamento de ações em

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online