Início » Com coronavírus, mercado abandona otimismo e aposta em retração do PIB | Brasil e Política

Com coronavírus, mercado abandona otimismo e aposta em retração do PIB | Brasil e Política

Nesse curto intervalo de tempo, o pessimismo (ou seria realismo?) se espalhou tão rápido quanto a própria doença e tirou a graça do mercado, que um ano antes vivia uma lua de mel com o novo governo e se enchia de expectativa para ver o Brasil voltar a crescer.

As previsões saíram de um crescimento de 2,5% (os mais otimistas tinham números maiores que este até) para uma recessão técnica, que são dois trimestres seguidos de resultados negativos, com retração do PIB. Agora a maioria das projeções são de queda. Algumas, inclusive, apostam que o indicador deve ficar pior do que três anos atrás.

Um a um, bancos, agências de risco, gestores e consultorias foram mudando de opinião, ficando cada vez mais comedidos e preocupados. Em menos de uma semana, pelo menos 15 instituições revisaram para baixo (Veja o que disseram na lista abaixo).

Ainda assim, o último Boletim Focus aponta que o mercado espera que o país vá crescer 1,48% em 2020. O relatório é divulgado to

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online