Início » STF muda plano e marca para quarta-feira julgamento de CPI da Pandemia | Política

STF muda plano e marca para quarta-feira julgamento de CPI da Pandemia | Política

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, marcou o julgamento sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado para quarta-feira à tarde. O caso será discutido em plenário, em sessão por videoconferência, segundo informou a assessoria do tribunal.

A relatoria é do ministro Luís Roberto Barroso. Na quinta-feira, ele concedeu liminar determinando a instalação da comissão parlamentar de inquérito, que tem como foco "apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de covid-19 no Brasil".

A análise da liminar dada por Barroso estava marcada para o plenário virtual, a partir de 16 de abril, em que os ministros depositam seus votos no sistema eletrônico do tribunal, mas sem debate entre eles.

"Após conversas entre os ministros da Corte, e considerando a urgência e relevância da matéria, eles decidiram antecipar o julgamento", afirmou o STF.

Os senadores Alessandro Vieira (SE) e Jorje Kajuru (G

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online