Início » Rock in Rio tem a meta de ser “lixo zero” até 2030 | Empresas

Rock in Rio tem a meta de ser “lixo zero” até 2030 | Empresas

O Rock in Rio, o maior festival de música do país e um dos maiores do mundo, tem novas metas para aprimorar práticas ambientais, sociais e de governança, conhecidas em inglês pela sigla ESG. Objetivo é de, até 2030, ser “lixo zero” em todas as edições do evento, eliminar desperdício alimentar e capacitar 100 mil pessoas, para trabalhar como produtores de shows, auxiliares de artistas e monitores de público, entre outras funções.

A informação é de Roberta Medina, vice-presidente executiva do evento, e filha do fundador do Rock In Rio, Roberto Medina. A marca Rock in Rio pertence à Rock World, empresa da qual a produtora americana Live Nation tem 60% e Roberto Medina, 40%.

As próximas edições do festival estão marcadas para 2022 em Lisboa e no Rio. A pandemia impediu a realização das edições em 2020 em Portugal, e neste ano no Brasil. O plano, de acordo com a vice-presidente do evento, é aprofundar o conceito de sustentabilidade nos próximos festivais.

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online