Início » Após 6 anos, Mariana tem obras em ritmo lento | Brasil

Após 6 anos, Mariana tem obras em ritmo lento | Brasil

No dia 5 de novembro de 2015, a barragem de Fundão, da Samarco, em Mariana (MG) rompeu, liberando 40 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério e sílica, causando a morte de 19 pessoas e um desastre ambiental sem precedentes. A onda de rejeitos percorreu 22 quilômetros do rio do Carmo, alcançou o rio Doce e seguiu o curso das águas até atingir o Oceano Atlântico, no dia 21 de novembro, em Linhares (ES). Seis anos após a tragédia, a reparação ainda está longe de ser concluída.

“São seis anos com a vida paralisada. Muitos atingidos estão com depressão, a saúde mental piorou. Os reassentamentos coletivos não foram entregues. Há demora nas indenizações e muitos não tiveram seus direitos reconhecidos. As pessoas estão exaustas e suscetíveis a aceitar propostas aquém dos seus direitos”, disse Gladston Figueiredo, coordenador da Assessoria Técnica aos Atingidos pela Barragem de Fundão em Mariana (Cáritas MG).

Figueiredo acrescentou que houve um proc

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online