Início » STF ordena governo a reintegrar beneficiários do Bolsa Família excluídos na pandemia | Brasil

STF ordena governo a reintegrar beneficiários do Bolsa Família excluídos na pandemia | Brasil

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou o governo federal reintegrar, em dez dias, as famílias que foram excluídas do Bolsa Família durante a pandemia. Ele fixou multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

Há um ano, o ministro já havia acolhido um pedido feito por sete Estados do Nordeste para interromper os cortes no benefício, enquanto perdurasse o estado de calamidade pública. Depois que o plenário referendou a decisão, em agosto, o governo da Bahia alegou descumprimento por parte da União.

O Estado argumentou que entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021, houve redução de mais de 12,7 mil baianos inscritos no Bolsa Família, enquanto em outras regiões, como no Centro-Oeste, no Sudeste e no Sul, o número de beneficiários aumentou.

Na sua decisão, Marco Aurélio destacou que o Nordeste concentra o maior número de pessoas em situação de pobreza, sinalizando um tratamento discriminatório por parte do governo, o que é

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online