Início » Construtoras pressionam governo de MG por reajuste em obras paradas | Brasil

Construtoras pressionam governo de MG por reajuste em obras paradas | Brasil

Um mês após a assinatura do acordo R$ 37,68 bilhões entre Vale, autoridades de Minas Gerais e da União, para reparar e indenizar os danos provocados pela tragédia na cidade de Brumadinho, o governo mineiro enfrenta um embate com as empreiteiras para colocar em operação as obras previstas no plano de investimentos.

O acordo prevê o uso de R$ 11,06 bilhões para retomar obras de infraestrutura que foram paralisadas nos últimos anos por falta de verba. Mas as empreiteiras estão exigindo a redefinição de preços para a maioria dos projetos, alegando aumento expressivo nos custos das matérias-primas desde que as licitações foram concluídas.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG), Emir Cadar Filho, disse que todas as obras terão que sofrer uma atualização dos preços.

“Os custos de matérias-primas como aço, concreto, brita, tubos de concreto dispararam. Mesmo com o reajuste nos preços pelos índices es

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online