Início » Fazendas em SP são notificadas após morte de 750 mil abelhas por agrotóxico | Agronegócios

Fazendas em SP são notificadas após morte de 750 mil abelhas por agrotóxico | Agronegócios

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura de São Paulo notificou três propriedades rurais que realizam pulverização aérea de agrotóxicos e que podem estar relacionadas à morte de 750 mil abelhas em uma área de criação em Jardinópolis (SP), perto de Ribeirão Preto. O episódio ocorreu em janeiro.

Uma análise das abelhas feita no Laboratório de Ecologia dos Agroquímicos do Instituto Biológico encontrou o ingrediente ativo Lambda-Cialotrina, usado na formulação de agrotóxicos. Já a análise da amostra de abelhas vivas não apresentou resíduos desse ingrediente ativo. “Com a inspeção do local da ocorrência é possível descartar a mortalidade por doenças ou síndromes”, disse a médica veterinária Lucila Fernandes Chaves.

Em uma das propriedades notificadas, constatou-se que a aplicação aérea em alguns dos talhões ocorreu a distâncias de mananciais de água e vegetação menores que o estabelecido em lei e que o recomendado n

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online