Início » Prisão de ativista grávida mobiliza sociedade contra política de encarceramento | Brasil

Prisão de ativista grávida mobiliza sociedade contra política de encarceramento | Brasil

Caso expõe desvirtuamento da condução das audiências de custódia durante isolamento social, o que contribui para o aumento do encarceramento.
Agência Brasil

Caso expõe desvirtuamento da condução das audiências de custódia durante isolamento social, o que contribui para o aumento do encarceramento.

Sara Rodrigues tem 24 anos, é mãe de uma criança de cinco e está grávida. Educadora popular, mobilizadora social e ativista dos direitos humanos, ela tem residência fixa, é trabalhadora de carteira assinada e não tem antecedentes criminais. Nada disso e nem mesmo o duro contexto da  pandemia do novo coronavírus foram suficientes para impedir sua prisão por tráfico e associação ao tráfico, tida como ilegal por pelo menos 75 coletivos e organizações da sociedade civil, que assinam uma carta de abaixo-assinado.

A prisão de Sara, que milita nos movimentos sociais Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (Renfa) e Coletivo de Mães Feministas Ranúsia Alves, escancara as violações de direitos por parte da polícia e a criminalização das mulheres nas periferias por conduta de seus companheiros. A

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online