Início » Representação criminal protocolada no MPF pede investigação sobre fim da Decasp

Representação criminal protocolada no MPF pede investigação sobre fim da Decasp

-Reprodução/TV Jornal

Um pedido de representação criminal protocolado junto ao Ministério Público Federal na tarde deste domingo (25) solicita investigação contra o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), por crime contra as finanças públicas, em decorrência da extinção da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp). O autor do pedido é o estudante de Direito Saulo Brasileiro, que no início do mês conseguiu uma liminar que determinava a manutenção da Decasp por mais 45 dias. A liminar foi derrubada na quarta-feira (21), acatando pedido de suspensão protocolado pelo Governo do Estado.

No pedido feito neste domingo, o autor solicita que o governador seja investigado por ter aumentado os gastos públicos, que seriam causados pela estruturação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, (DRACO). O tipo penal alegado pelo autor do pedido figura no artigo 359-G do Código Penal, que trata de crime contra as finanças

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online