Início » Justiça determina que três cidades mineiras cumpram protocolos da onda roxa

Justiça determina que três cidades mineiras cumpram protocolos da onda roxa

Os Municípios de Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano e São Lourenço terão que aderir às medidas restritivas da onda roxa por decisão da Justiça. A determinação é resultado do deferimento de ação civil pública da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (ACE-MG) e de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para que os protocolos sejam seguidos. Desta forma, em todos os três municípios, apenas serviços considerados essenciais poderão funcionar.

Santana do Paraíso, município do Vale do Aço, localizado a 442 quilômetros de Juiz de Fora, terá que cumprir as diretrizes da onda roxa sob pena de multa diária de R$ 50 mil. O juiz do caso, Luiz Flávio Ferreira, da ACE-MG, apontou que a ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 já ultrapassa o percentual de 109%, e destacou que o número de demandas judiciais ajuizadas naquela comarca para obrigar que o Estado disponibilize leitos para pacientes graves reforça a importância da liminar concedida em favor da AGE-M

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online