Início » ALEP aprova calamidade pública também para Corumbataí do Sul e Mamborê

ALEP aprova calamidade pública também para Corumbataí do Sul e Mamborê

Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), aprovou nessa quarta-feira (6)  o pedido de calamidade pública também para as cidades de Corumbataí do Sul e Mamborê, na Comcam. O motivo: a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que vem gerando preocupação nas administrações municipais em razão da queda de receita. 

O estado de calamidade pública foi solicitado à com apresentação de um decreto municipal para a situação emergencial, o que faz com que seja dispensado o cumprimento de resultados fiscais determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Agora, 18 dos 25 municípios da Comcam estão oficialmente em estado de calamidade pública.

A demais cidades com este status são: Altamira do Paraná; Araruna; Barbosa Ferraz; Campina da Lagoa; Campo Mourão; Engenheiro Beltrão; Farol, Fênix; Iretama; Janiópolis; Juranda; Nova Cantu; Quarto Centenário Quinta do Sol; Peabiru; e Roncador.

“É uma medida necessária porque já v

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online