Início » Morre, aos 80 anos, Silva Batuta, ídolo do Flamengo e do Corinthians - Notícias

Morre, aos 80 anos, Silva Batuta, ídolo do Flamengo e do Corinthians - Notícias

Um dos grandes atacantes do futebol brasileiro em todos os tempos, Walter Machado da Silva, o Silva Batuta, que defendeu Corinthians, Flamengo, São Paulo, Santos, Vasco, Barcelona-ESP, entre outros, morreu na noite da última terça-feira (29), aos 80 anos, no Rio de Janeiro-RJ. Silva foi diagnosticado semanas atrás com Covid-19, mas os médicos do Hospital Pró-Cardíaco, do bairro de Botafogo, não confirmam a relação do falecimento do ex-atleta com a doença causada pelo novo coronavírus.

Silva, que nasceu em Ribeirão Preto-SP no dia 2 de janeiro de 1940, começou a carreira no São Paulo FC (segundo o "Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa, fez apenas oito partidas e não marcou nenhum gol), foi para o Botafogo de Ribeirão e logo despertou o interesse do Corinthians, que o contratou em 1962.

Pelo time do Parque São Jorge, Silva realizou 140 jogos e marcou 89 gols, como consta no "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte. Ele fez grande dupla com Flávio Minuano, mas

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online