Início » De saci a videogame, Felipe Castilho marca a literatura fantástica do país - 13/02/2021

De saci a videogame, Felipe Castilho marca a literatura fantástica do país - 13/02/2021

O calor da madrugada paulistana foi tão grande naquele domingo de janeiro que o escritor Felipe Castilho, 35, precisou deitar no chão do quintal para refrescar.

Às 3h, entendeu que não dormiria e, insone, decidiu: melhor levantar para escrever. Mas a história programada não saía, uma ideia nova tomava espaço mental. Precisou interromper o trabalho com prazo para botar no papel um novo argumento de quadrinhos. Só então conseguiu dormir. Castilho escreve da hora que acorda até quando vai dormir. Sabe que o momento de vigília é ótimo para tramar histórias.

Hoje, ele é um dos poucos brasileiros capazes de viver da produção de literatura fantástica autoral. Escreve quadrinhos, roteiro e livros, teve sucesso comercial com "Ordem Vermelha"; foi indicado duas vezes ao Prêmio Jabuti, com "Savana de Pedra" e "Serpentário". Além da indicação ao Jabuti, "Serpentário" foi licenciado pela Boutique Filmes, produtora da série "3%", para uma futura adaptação para as telas.

O que aind

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online