Início » 'Ele me trancava no quarto', diz ex-moradora de castelo em Porto Alegre - 23/11/2020

'Ele me trancava no quarto', diz ex-moradora de castelo em Porto Alegre - 23/11/2020

Um pequeno castelo de pedra resiste no centro histórico de Porto Alegre. É quase impossível não parar, fotogravar e devanear sobre a edificação em estilo gótico medieval, construída no final da década de 40, a mando de Carlos Eurico Gomes, conhecido médico e político da capital gaúcha.

A fortaleza havia sido erguida para a sua namorada, Nilza Linck, uma jovem de 18 anos de Gravataí, região metropolitana da capital. Nilza era separada do primeiro marido e carregava em seus braços o pequeno filho, fruto do relacionamento anterior. A cidade inteira diz que ela passou anos aprisionada — só seu vulto aparecia à janela, vez ou outra.

''A história que sempre ouvi é que aí morava uma mulher bonita que tinha um marido muito ciumento. Foi ele que mandou construir o castelo para ela e depois a aprisionou", conta a porto-alegrense Aida Clavér, 68, enquanto tirava fotos do castelo-ostentação.

Vizinho de frente ao castelo desde 1958, o contador aposentado Ronaldo Rodrigues, 73

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online