Início » Novo coronavírus é "barril de pólvora" para população de rua em São Paulo - 26/03/2020

Novo coronavírus é "barril de pólvora" para população de rua em São Paulo - 26/03/2020

A expansão do novo coronavírus em São Paulo tem provocado uma série de ações por parte da prefeitura. Entre elas estão a quarentena, o fechamento de equipamentos públicos e cancelamento de eventos com aglomeração de pessoas. Já a população de rua da cidade mais afetada pela doença no Brasil — com 40 mortes e mais de 800 casos confirmados até quarta-feira (25) — não tem recebido a devida atenção da atual gestão, segundo especialistas. Junto a ativistas, eles cobram ações assertivas da prefeitura para impedir o avanço da covid-19.

O atual cenário é de medo e preocupa o desconhecimento do novo coronavírus entre as 24.344 pessoas em situação de rua na capital. Carmen Santana é psiquiatra e coordenadora do projeto A Cor da Rua, trabalhando com essa população há 12 anos. Desde a semana passada, porém, ela interrompeu os atendimentos presenciais e, agora, tem trabalhado via WhatsApp. Santana conversa com um grupo de aproximadamente 50 pessoas que estão mais

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online