Início » Frente Unitária Antifascista exige ao parlamento “medidas concretas” de combate à extrema-direita - Atualidade

Frente Unitária Antifascista exige ao parlamento “medidas concretas” de combate à extrema-direita - Atualidade

Ouvido hoje na comissão de Assuntos Constitucionais para apresentar a petição "contra conferências neonazis em Portugal e pela ilegalização efetiva de grupos de cariz fascista/racista/neonazis", os representantes do FUA exigiram uma posição clara dos grupos parlamentares" sobre o crescimento da extrema-direita em Portugal.

Defenderam ainda "medidas concretas para que este tipo de eventos seja proibido, conforme a Constituição" e iniciativas "contra a propaganda de grupos organizados de cariz fascista/racista/neonazi, seja nas redes sociais, seja na rua ou em eventos organizados pelos próprios".

A petição, que reuniu 9.324 assinaturas, surgiu na sequência da conferência europeia neonazi que decorreu no verão passado, em Lisboa, e pretende a ilegalização de grupos ligados à extrema-direita e a abertura de um inquérito sobre as atividades destas organizações em Portugal.

Os peticionários criticaram ainda a realização da manifestação promovida pelo Chega, de André Ventura, em

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online