Início » "Dá um nó na garganta", diz Paulo Dutra

"Dá um nó na garganta", diz Paulo Dutra

É difícil falar no Festival Internacional de Folclore sem pensar na figura de Paulo Dutra. Presidente e fundador da Associação de Organizações de Festivais Folclóricos do Rio Grande do Sul (AOFFERS), era ele quem organizava o evento desde 1992. Verbos conjugados assim, no passado, porque a figura de um Paulo Dutra completamente entregue à comissão do festival, sempre em passos apressados para garantir que tudo saia como esperado, pode dar lugar ao papel de mero espectador. Isto porque, na última semana, a AOFFERS declarou que não se candidatará como organizadora do festival em 2020.

 

A decisão foi tomada depois que, na última edição, a associação não conseguiu captar pela Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet) o total de recursos esperados para contemplar os gastos do festival. Assim, voluntários precisaram tirar de recursos próprios o montante de R$ 147 mil a fim de cobrir todos os custos e não acumular dívidas. Agora, caso a Prefeitura de Passo Fundo decida d

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online