Início » Justiça determina medidas emergenciais para evitar rompimento de barragem em MT

Justiça determina medidas emergenciais para evitar rompimento de barragem em MT

(Foto: Reprodução)

barragem- Barra do Garças.jpg

 

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e a União deverão adotar medidas emergenciais de segurança para evitar o rompimento da barragem no Projeto de Desenvolvimento Sustentável, no Assentamento Bordolândia, município de Bom Jesus do Araguaia (422 km distantes de Cuiabá).

 

As medidas fazem parte da ação do Ministério Público Federal, em Barra do Garças que garantiu, mediante liminar concedida pela Justiça Federal, que o Incra e o governo federal coloquem as medidas na prática e que também apresentem vistoria que demonstre a segurança da represa.

 

De acordo com a ação civil pública que resultou na liminar, foi realizada no dia 10 de dezembro de 2018 uma reunião com o presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais do PDS Bordolândia. Foram noticiados fatos que culminaram na instauração do Inquérito Civil nº 1.20.000.000002/2019-39 com o objetivo de apurar o risco de rompimento da represa no município de Bom Jesus d

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online