Início » Justiça cumpre com folga meta do CNJ em São Miguel do Iguaçu

Justiça cumpre com folga meta do CNJ em São Miguel do Iguaçu

>> publicidade : ver novamente <<

A Vara Criminal chegou ao índice de 126% no cumprimento da meta do CNJ relacionada ao julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e violência doméstica e familiar contra as mulheres.

O objetivo era identificar e julgar, até o final deste ano, pelo menos metade dos casos de feminicídio distribuídos até o final do ano passado e ainda 50% dos casos de violência doméstica igualmente distribuídos até 31/12/2018.

A boa notícia é que somente neste ano foram julgados 70 casos de Maria da Penha, o equivalente a 126,13% da meta proposta pelo CNJ até o momento, e a Comarca ainda pode elevar ainda mais o índice por conta dos meses remanescentes até o fim do ano.

Outro ponto de destaque diz respeito aos casos de feminicídio, que são os homicídios praticados contra mulheres por conta de sua peculiar situação de esposa, companheira, namorada ou envolvi

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online