Início » IBGE prevê aumento de 2,2% na produção de soja em Goiás

IBGE prevê aumento de 2,2% na produção de soja em Goiás

Na quinta estimativa do ano para a safra 2018, a pro­dução de cereais, legumi­nosas e oleaginosas em Goiás foi estimada em 22,8 milhões de tone­ladas, 0,5% superior ao total obtido na safra de 2017. Mesmo com que­da na produção de milho 1ª e 2ª sa­fra (-12,6% e -1,2% respectivamen­te), esta alta deve-se ao aumento de 2,2% na estimativa de produção da soja. Os dados são IBGE.

O Estado tem a estimativa de produção de soja para 2018 em 11,6 milhões de toneladas, apre­sentando um aumento de 0,9% da área plantada, que passou de 3,31 milhões de hectares para 3,34 mi­lhões de hectares. Desse modo, a atual previsão para a soja ultrapas­sa a safra anterior, que caracteri­zou recorde para o estado, devido às condições climáticas favoráveis.

A perspectiva para o milho 1ª safra, cultura em declínio no esta­do, é de 1,75 milhão de toneladas, representando queda de 12,6% em relação ao ano anterior. A área de milho 1

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online