Início » Após pressão, projeto do MEC que visava criar Instituto Federal do Sertão a partir de campi do IFPB é descartado

Após pressão, projeto do MEC que visava criar Instituto Federal do Sertão a partir de campi do IFPB é descartado

Campus do IFPB em Cajazeiras formaria, junto a outros campi, um novo insituto federal no Sertão da Paraíba, como previa o MEC.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou nesta quarta-feira (20) durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados que o projeto de reordenamento do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) foi excluído dos planos de expansão que estava sendo elaborado pela pasta.

O plano envolvia criar o Instituto Federal no Sertão da Paraíba (ISPB) a partir dos desmembramento dos campi de Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Patos, Princesa Isabel, Santa Luzia e Sousa, que atualmente são parte do IFPB. Com a exclusão da Paraíba e outros estados, apenas seis de dez institutos do projeto original vão ser mantidos.

O IFPB, em diálogo com diversos setores internos, havia se posicionado contra o projeto do MEC por entender que não havia estudo suficiente para mensurar os eventuais ganhos para a sociedade em geral com o reordenamento. 

Em contato com

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
(Salmos 118:14)
Bíblia Online