Início » Senado argentino aprova projeto para que o Estado recupe bens de delito

Senado argentino aprova projeto para que o Estado recupe bens de delito

Buenos Aires, 22 de agosto (EFE) .- O Senado argentino aprovou hoje e recorreu à Câmara dos Deputados para acompanhar seu curso parlamentar - projeto de lei que visa ao Estado recuperar ativos adquiridos com recursos de origem ilícita, como nas causas de corrupção.

Com o voto a favor de 40 senadores e o negativo de 26, o Senado aprovou o texto proposto pelo bloco do Partido Justicialista - Argentina Federal (peronismo), embora a Câmara tenha recebido mais duas opiniões para o mesmo fim, mas com diferentes variações, por parte do oficialismo e do peronismo de Kirchner.

O projeto original já foi debatido e aprovado em 2016 na Câmara dos Deputados, ao qual deve retornar agora por ter passado por mudanças no Senado.

As maiores diferenças entre o projeto proposto pelo partido no poder e o peronismo é a retroatividade da lei, já que a do Cambiemos permite resolver a apreensão de propriedade de causas já em processo, enquanto o peronismo não o faz.

"Não podemos esperar até o fi

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online