Início » Sem merenda, escolas do Rio Grande do Norte adiam retorno

Sem merenda, escolas do Rio Grande do Norte adiam retorno

Cláudio Oliveira

Repórter

Quase um ano e meio após a suspensão das aulas nas escolas por causa da pandemia da covid-19, as escolas estaduais do RN iniciaram nesta segunda-feira, (26) o processo de retomada das aulas presenciais com 30% dos estudantes. Porém, nem todas as unidades conseguiram receber seus alunos. 

Expectativa era de ter entre 13 e 18 mil estudantes de volta às salas de aula. Secretaria de Educação saberá hoje quantas escolas foram afetadas por falta de merenda

Problemas no fornecimento de merenda, reformas em andamento e até a limitação no horário da concessão da meia tarifa na passagem de ônibus impediram o retorno na sua totalidade. 

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seec-RN) considerou que são “problemas pontuais, a serem resolvidos ainda nesta semana”.  Todas as 586 escolas estaduais estavam previstas para receber alunos nesta segunda-feira, 26, mas o levantamento daquelas que efetivamente conseguiram fazer essa retomada, só deve ser concluído nesta terça-feira, 27, pela Seec-RN.

Em Natal, a Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, em Candelária, cumpriu com os requisitos para acolher os estudant

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
(Salmos 118:14)
Bíblia Online