Início » No RN, 23 relatam que frascos da CoronaVac tinham menos doses do que o informado

No RN, 23 relatam que frascos da CoronaVac tinham menos doses do que o informado

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte recebeu notificações de 23 cidades do Rio Grande do Norte que alegam que frascos da vacina CoronaVac vieram com menos doses do que o indicado pelo fabricante, o Instituto Butantan, de São Paulo. A perda seria de 633 doses, ao todo. O Instituto nega.
Cada frasco da coronavac deve ser suficiente para 10 doses
De acordo com a Sesap, as três maiores cidades do estado estão entre as que notificaram a possível falha. Segundo os relatos, algumas ampolas da Coronavac, que deveriam ter 10 doses cada, tinham apenas 9. O relato já ocorreu também em outros estados do país.

Em nota publicada no domingo (11), o Butantan disse que “é falso informar que houve envase inferior a 10 doses na quantidade de cada frasco da vacina do Butantan contra a Covid-19”. Segundo o instituto, os frascos reúnem 5,7 ml, que podem render até 11 doses, já que cada dose contém 0,5ml, autorizadas pela Anvisa. Eles informaram que fazem a análise constante dos processos de produção e liberação dos lotes da vacina, rea

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online